Esse cara vai ser presidente. E a culpa será de quem menos gosta dele.

20160517-jairbolsonaro-1

O mundo vem guinando fortemente para o conservadorismo.  O Brexit venceu, Trump venceu, partidos de inspiração fascista que eram irrelevantes, agora ocupam cadeiras nos principais parlamentos europeus, etc.   Como e por que isso está acontecendo?

Em comum todas essas iniciativas conservadoras tinham o fato de não terem sido levadas a sério.  A candidatura de Trump por exemplo, começou como uma piada.  As pessoas riram do cara que fala um monte de doideiras, e achavam que em algum momento a piada perderia a graça e pessoas sérias assumiriam dali.  Não foi o que aconteceu.  No caso do Brexit, muitos ingleses achavam que era só para dar um susto na União Europeia, mas eles voltariam a si logo depois.  Não aconteceu.

Há dois principais motivos para essas coisas terem acontecido.  A primeira é que as pessoas jovens e de ideias mais progressistas não vota.  E não é porque elas não podem, é porque elas não querem.  Acham que lacrar no textão do Facebook vale como um voto e que petição online vale mais que a Constituição.  Colocar x para “neutralizar gênero” é o ápice da inclusão.

Veja o Brexit:  Quem era a favor da saída inglesa da UE eram em maioria pessoas de mais idade

Os jovens eram contra.  Onde estavam os jovens no dia da votação?  Lacrando em algum lugar, menos na seção eleitoral.

A eleição de Trump?  Mesma coisa.  Trump teve 62.984.825 votos.  Hillary ficou com 65.853.516 votos e perdeu, é o sistema deles lide com isso.  Isso deu um total de 128.838.341 votos num universo de 200 milhões de eleitores.  E olha que lá, embora não seja obrigatório, é mais fácil de votar do que no Brasil, lá você tem dias para votar e nem precisa sair de casa, pode votar pelo correio.  Quem é que não foi votar?  O coroa republicano membro da NRA e fã de Nascar?  Ou a feminista de sovaco cabeludo lacradora do Face?  Mais provável a segunda.

O @cardoso vive dizendo que quem xílica não consome.  Pedem diversidade em filmes, quadrinhos, etc e quando são atendidos não assistem aos filmes e não compram os gibis.  Essa gente também não vota!  Já os conservadores sabem como as coisas funcionam, vão lá e votam.

O outro motivo são os moderados.  Militante não ganha eleição, mas pode perder.  Você não vai num acampamento do MST para falar para os sem terra fazerem uma marcha pela prisão de Lula.  Pelo mesmo motivo não vá a uma reunião de fãs do Bolsonaro falar que José Dirceu é um preso político.  Mas militantes são minoria.  A maioria dos eleitores são pessoas normais como eu e, espero, você que consegue ver o mundo mais do que o binário “fulano e partido são bons, os outros são ruins”.  Uma pessoa moderada procura ver todos os lados, mesmo que ela seja um pouco a esquerda ou a direita, não é fanática por uma pessoa.

E o que está acontecendo com os moderados?  Está ficando cada vez mais difícil defender os progressistas.  Embora não seja a favor da proibição, a tal exposição do Santander era uma boa porcaria.  Os caras criticaram uma ação policial que impediu um roubo a residência e terminou com 10 bandidos mortos!  O que eles pensam?  Que um cara com um fuzil na rua quer conversar?

Mas aí os caras chegam ao fundo do poço.  Defender idiotas que acham que escrever palavrão em hóstia é arte, vá lá, mas pedofilia?  Sim, não tem outra palavra, o que ocorreu no MAM de São Paulo foi isso.

Tem tara pra tudo, se esse pessoal quer fazer uma suruba num museu e conseguiram isso, ok sejam felizes.  Eu quero entrar para o Mile High Club.  Mas não envolvam crianças com isso!  “Mas a mãe tava junto” você pode dizer.  Bom, se os pais sempre soubessem o que é o melhor para os filhos não precisaríamos de conselho tutelar, certo?

Não proibiria que um monte de gente ficasse tocando num cara pelado.  Macaquinhos

(Não clique, NSFW, NSFL) é muito mais chocante.  Mas não envolvam crianças.  Proíbam sim a entrada de crianças nesse tipo de coisa.

Quando a esquerda defende essas coisas, pessoas moderadas como eu não querem ser confundidas com eles.  Isso me joga mais um passo para a direita.  Eu tenho sobrinhos, não tolero pedofilia em forma nenhuma.  E onde essas pessoas vão encontrar quem atenda seus anseios por ordem?  Pois é, no cara da foto ali.

“Ah, mas o MBL” qual é né?  Eles são especiais mas muito amados, mas mesmo um relógio quebrado marca a hora certa duas vezes por dia.  E nessa vez eles estavam certos.

Se a esquerda continuar nessa coisa de defender criminosos e crimes, melhor começar a levar a sério a frase dos bolsomínions e Jair se acostumando.

Fontes:

Sou preguiçoso, o que não tá linkado veio tudo da wikipedia.

 

Anúncios

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Reflexões e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s