Agora eu também sou legislador

Death-star-2

A Casa Branca tem uma regra que, se uma petição tiver mais de 10.000 assinaturas eles responderão à petição.  Ninguém nunca disse quais seriam os temas que a Casa Branca responderia.  Pois bem, em 2012 um bando de fãs de Star Wars peticionou à Casa Branca para que eles iniciassem a construção de uma Estrela da Morte.

A petição teve mais de 30.000 assinaturas.  A Casa Branca foi obrigada por suas próprias regras a responder e como o presidente era o Obama o orçamento iria estourar eles explicaram que não poderiam construí-la agora.  Isso por si só já deve ter deixado os fãs de Star Wars eufóricos, apenas por fazer a Casa Branca pensar por alguns minutos em Star Wars.

Não ficou só nos EUA.  Um dia, para mostrar como petições online são inúteis o Cardoso criou uma pedindo para a Dilma realizar estudos para a construção de uma Estrela da Morte.  Assim como todas as outras petições online não deu em nada.  Tanto que nem consigo achar essa petição para linkar aqui.

Pois bem, semana passada tinha um pessoal na internet se divertindo com um serviço do Senado chamado e-cidadania.  Funciona parecido com o da Casa Branca.  Você manda para eles sua ideia legislativa, a sua ideia passa por um filtro e, se não for ofensiva ou inconstitucional, ela é publicada nesse portal.  Se 20.000 pessoas apoiarem sua ideia, o Senado vai discutir a ideia de elaborar a sua lei.

Claro que quis testar o filtro.  Inspirado nos fãs de Star Wars resolvi pedir ao Senado que construísse uma Estrela da Morte.  Bem, eu acho melhor termos uma arma que destrói planetas do que políticos endinheirados.

Eis que minha sugestão legislativa foi…  Aprovada!  Está lá no e-cidadania esperando pelo seu apoio.  Se 20.000 pessoas me apoiarem lá no site, os senadores terão que discutir a ideia de construir uma Estrela da Morte.  Vou conseguir?  Duvido.  20.000 acessos são basicamente o movimento desse blog em um ano.  Tenho quatro meses pra isso.  Conto com vocês.

Como eu nunca pedi nada, aqui está meu pedido.  Votem na minha lei!  Me ajudem a conquistar o mundo!  É rapidinho, só entrar aqui:

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Posts técnicos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Agora eu também sou legislador

  1. Eduardo disse:

    Próximo passo….. Enterprise…..

Deixe um comentário

