Cristiano Ronaldo, seu fresco, marrento ou melhor, Fernando seu babaca!

Ontem estava assistindo a partida entre Portugal e EUA.  Não me perguntem por que escolho determinadas seleções para torcer, mas tenho minhas preferidas, muitas desde que passei a entender uma copa e a ter um álbum da Copa:  A copa de 90.  É de lá que simpatizei com a Alemanha, com a Bélgica e com os EUA (azar de Portugal não ter se classificado).  Portanto estava torcendo para os EUA.

Cristiano Ronaldo está meio apagado na Copa.  Ele parece sentir a pressão de ter que carregar o time todo.  Portugal não está bem, perdeu jogadores, ou por expulsão (no caso do Pepe é reforço) ou por lesões.  Levou uma piaba da Alemanha e não jogou nada contra os EUA.  Cristiano Ronaldo foi aquele que se esperava bem mais do que ele tem feito na Copa.

Mas Cristiano Ronaldo é daqueles que chamam atenção tanto dentro quanto fora do campo.  É conhecido pelo irretocável topete, que fica arrumado durante os 90 minutos do jogo.  Ele deve usar um gel que serve para erguer paredes.  Pois eis que ele aparece para jogar contra os EUA com esse corte de cabelo:

CR7

Claro que eu não perdi tempo em cornetar.  Acho que seu eu fosse um jogador fora de série como ele ou Neymar, ou Robben, etc, os patrocinadores sofreriam comigo.  Teriam que se virar para aparecer num exótico par de chuteiras pretas e um bom corte de cabelo militar ou no máximo o que uso atualmente.

Acho essas coisas que jogadores fazem horríveis e pra mim não passam de frescura.  Mas cada um é cada um, em tempo de g0ys, sporn, etc, eu é que sou o fora de moda.  Que façam o que quiserem.  Levar isso para dentro de um campo de futebol dá vontade de xingar o jogador até a quinta geração.

Portanto, já deu pra notar que não morro de amores por Cristiano Ronaldo.  Como acompanho muito pouco o futebol de clubes, menos ainda o europeu, o resto do tempo pouco me importa o que ele faz, mas aparecer numa copa do mundo com esse cabelinho ridículo…  Por favor né?

Ainda por cima não jogou nada.  E parecia estar incomodado em campo.  Ele parece muito mais ser um elemento de discórdia na seleção de Portugal do que de união.  Quando seu companheiro faz o gol ele não participa da comemoração.  É marrento portanto.

E portanto passei o jogo cornetando o jogador do cabelo ridículo, que conseguiu deixa-lo mais ridículo ainda para esse jogo.  Se ele perdesse o mesmo tempo que perde com cabelereiro treinando, poderia ter realmente sido útil nessa copa.  Coisas assim.  O empate de Portugal aos 49 do segundo tempo jogou água na minha Miller e queimou meu hambúrguer.  Vida que segue, e Cristiano Ronaldo continua sendo um marrento para mim.

Pois hoje leio essa notícia aqui que me fez ter um profundo arrependimento de ter achado o corte do Cristiano Ronaldo ridículo.  Ele fez aquele desenho esquisito na cabeça porque era exatamente o desenho da cicatriz que ficou na cabeça de Erik Ortiz Cruz, um espanhol que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro.

Isso por si só já é legal pra caramba, esse Erik Ortiz é fã do Cristiano Ronaldo e está passando por uma situação difícil, bem mais do que a de Portugal na Copa, e ganhar a homenagem de seu ídolo já é muito bacana.  Mas calma que melhora:

Essa cirurgia custou 60 mil Euros (uns 100 mil Reais).  O sistema de saúde do primeiro mundo também funciona na base da grana e, sem as 60 mil Merkels, sem cirurgia.  Pois bem, Cristiano Ronaldo pagou pela cirurgia de Erik Ortiz.  Além de lhe proporcionar o tratamento ainda lhe faz uma bela homenagem em uma Copa do Mundo.

Não é a primeira que ele faz isso (e com certeza não será a última).  Segundo o espanhol “Ás” ele já ajudou diversas pessoas custeando tratamentos médicos.  Só que ao melhor estilo bíblico de “que a tua mão direita não saiba o que faz a esquerda” ele não divulga essas coisas.

Cristiano Ronaldo pode ser marrento em campo, se olhar no telão para ver como está o cabelo entre outras atitudes que eu considero ridículas.  Mas está bem longe de ser um ser humano ridículo.  Na verdade fazendo isso ele se mostra melhor do que eu, que fui um babaca de julgá-lo por pouca coisa.  Devo desculpas a ele.

Caso você queira saber quem é Erik Ortiz Cruz, é o garoto da foto aqui embaixo se recuperando do pós operatório.  Se você tem um coração, não tem como não ficar feliz.

Erik

Mais uma lição aprendida nessa copa:  Não julgue um livro pela capa, Fernando seu idiota.

Fontes:

Ás;

Instagram da Mariana Belém;

Anúncios

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Reflexões e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Cristiano Ronaldo, seu fresco, marrento ou melhor, Fernando seu babaca!

  1. Elaine Ramos disse:

    Fernando….me desculpe as palavras: Seu babaca!!
    Brincadeira irmão. Te considero muito, aliás, é um dos pensadores atuais que acompanho!
    Méritos para o Cristiano Ronaldo, méritos para você também, que externou o humano que temos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s