Negociando com o Extra

Extra-Vermelho

Nathalia queria uma câmera.  Não uma câmera qualquer.  Não, ela não se contenta com pouco, ela queria uma Samsung NX1000 semi-profissional com lentes intercambiáveis, capaz de fotografar as quatro luas de Júpiter.  Uma câmera dessas não é algo barato, mas quando se quer as coisas, tem que se empenhar em obtê-las.

Pois é, ela fez isso.  Devia pesquisar em sites de preços pelo menos umas três vezes ao dia, para ver se o objeto de desejo dela estaria a um preço já razoável.  Ela não pagaria mais do que 900 Reais, e o Santo Graal da fotografia estava mais ou menos na faixa de 1000 Reais.

Aqueles sites-armadilha já a mostraram por R$ 680,00.  Mas quando a esmola é demais, o santo desconfia.  Dessa forma, uma rápida pesquisa na internet já serviu para desconfiar seriamente desta empresa.  Operação abortada.

Mais dois meses desse papo de câmera.  Até que hoje o Extra faz uma mega hiper super ultra blaster promoção.  Veja com seus próprios olhos:

 Image

Uau!  De 1999,90 (aham) por 999,90 e agora por módicos 809,10!!!!  Uma pechincha!  Falando sério, o preço tá bom mesmo, ela resolveu comprar.  Mas qual a surpresa quando você clicava naquele botão vermelho “Adicionar ao carrinho” tentador ali:

Image Jogo do único erro:  O que está estranho ali?  Tic tac toc valendo!  …  Se você respondeu “o preço” você ganhou o direito de curtir a fanpage do Blog do Fernando no Facebook!  Exerça seu direito, a casa agradece.  Sendo eu uma pessoa muito influente na internet, daqueles que provocam comoção mundial ao postar minhas derrotas, recorri a rede social preferida dos mimizentos, o Twitter:

Image

Tenho aprendido que reclamar com as empresas pelo twitter é mais rápido e útil do que ligar para o SAC das mesmas.  Quem me ensinou isso foi a TAM.  Uma vez estava conversando com outro twitteiro a respeito de que fim foram dados os Airbus A340 da TAM e pelo simples fato de eu twittar TAM, o perfil oficial da empresa me mencionou perguntando se eu precisava de algo.  Não, ele não explicou o que houve com os A340 mas ao menos se apresentou.  Bem, o Extra eu citei nominalmente, com @ e tudo e eles…  Responderam!  Seguiu-se o diálogo abaixo:

 Image

Enviei os prints solicitados (os mesmos que estão no começo desse post).  Resultado?  O Extra corrigiu o valor do produto.  Para…  R$1079,10!  Burgueses miseráveis!  Deixa só eu falar com o tio Fidel!  Esses porcos capitalistas não perdem por esperar!  Quando eu for ditador mundial esse mercado será rebaixado a Quitanda da esquina!  Óbvio que eu como bom twitteiro, xinguei muito no Twitter:

  Image

Vejam o apelo, a sutileza, a destreza em mandar a indireta tão comum do Twitter, mostrando para aquele poderoso mercado que embora eles tenham errado eu, a força mais poderosa do mundo, o consumidor, estava disposto a dar outra chance para eles!  Era pegar ou largar.  Veja o que essa megacorporação varejista fez:

 Image

Dobrei o mercado!  Não há força no mundo que eu não possa derrotar!  Posso pisar uma tropa e saltar as muralhas!  Serei capaz de vencer outras gigantes, prepare-se Apple, essa noite jantaremos no inferno!  Quem é a GE perto de Fernando e seu Twitter?  Embraer, você me deve um emprego!  Estou indo cobrar!

Resultado dessa briga, a câmera me foi vendida (pra mim não, tenho uma Samsung mais vagabunda, mas como eu uso pouco câmeras ela me atende perfeitamente) e agora mais pessoas estão felizes.  E eu, salvei o dia pela terceira vez.  A primeira foi ao enviar arqueações de tanques para o patrão e a segunda ao determinar com precisão o valor do Zero Absoluto em Gurps.  Tudo num dia de trabalho.

Leia Também:

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Causos e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

