Quem diria, o Latino não entende de aviões… E o estagiário do Ego não sabe usar o Google

Já imaginou o Latino pilotando esse bichão? Corram para as colinas!

Já imaginou o Latino pilotando esse bichão? Corram para as colinas!

Latino além de kibar músicas dos outros e dar a elas sentido pornográfico agora também provocará a demissão de um comandante da TAM.  O pseudo-cantor resolveu fazer gracinha num vôo da empresa e foi tirar fotos na cabine do comandante:

latino Cockpit

Eu sempre quis fazer isso e nunca deixaram, aí o Latino eles deixam. #xatiado…

A legenda dele também é sensacional, ele postou o seguinte: “Foi assim a minha primeira experiência ontem, como copiloto!! Já comecei por cima num 737. Amei!”

Não, Latino, você não estava num 737, você estava num Airbus.  Provavelmente um A320, mas não dá para ter certeza.  E não Latino, você não estava no assento do copiloto, você estava na poltrona do comandante mesmo.  Mas não se pode exigir do Latino que ele entenda de avião.  Se ele trabalha com música e não entende disso, que dirá de aviões, que não é a profissão dele.

O que me assusta, mais do que o fato do Latino estar na cabine com a aeronave em pleno vôo (sendo que eu sempre tomei negativas a meus pedidos), contrariando normas internacionais (se isso acontece nos EUA cabeças estariam rolando), mas sim do estagiário do G1 não ser capaz de procurar informações para melhorar a matéria.

Eu sei, estamos falando do Ego, aquilo ali é a escória jornalística e a maior parte de quem lê também não está interessado em informações, mas a boa prática do jornalismo manda que se dê informações completas e corretas.

Se o Latino não estava em um 737 mas achava que era, só isso já valeria uma linha a mais na reportagem contando o fato.  Mas o estagiário do Ego comprou a legenda do Latino e não checou a informação.  Certamente ele deve ter pensado “avião é avião”

Uma vez me disseram que jornalistas são os caras que não entendem de nada mas falam de tudo.  O cara sai da faculdade sabendo escrever, e o básico da profissão de forma que ele possa trabalhar desde na “Caras” até a “Tecnologia e Defesa”.  A vivência em determinados meios acabarão por especializá-los, como os jornalistas esportivos por exemplo.

Se o jornalista está no Ego e pinta essa pauta do Latino na cabine de um avião, mesmo que o jornalista não entenda bulhufas de aviação, ele tem que checar a informação.  O Latino disse estar em um 737? Será que é isso mesmo?  Vai no Google e descobre.  Só o fato da aeronave ser da TAM já lhe daria a informação necessária para que ele percebesse que o Latino se enganou:

Ao colocar TAM Frota no Google, já vem logo a imagem com a frota da TAM:

Frota Tam

Tem 737 ali? Não.  “Ah, mas tem Boeing” Sim, Boeings 767 e 777.  Esses aviões são grandes, usados em rotas internacionais.  E, pelo que eu saiba o Latino só nos envergonha perante ao mundo durante o Brazilian Day que a Globo faz em setembro.

Bastava então o estagiário acrescentar que Latino se enganou, achando estar em um 737 quando estava em um Airbus.  Para ganhar o 10, o estagiário, que certamente segue o Latino nas redes sociais, saberia onde o cantor estava e para onde ele iria, poderia buscar o vôo no Flight Radar e ainda postar uma foto da aeronave em que ele estava voando.

Mas não, o nosso amigo estagiário resolveu não gastar um pouco de tempo com isso e deve ter gasto com algo mais inútil.  No entanto, essa falta de pesquisa fez com que o estagiário apanhasse da mais rala forma de vida da internet:  Os comentaristas de sites de notícias.

 Fontes:

  • O título é kibado, eu sei, e foi daqui.  Me inspirei nesse post para fazer esse, tal qual o meu post da Morena.  Aqui, a qualidade dos cantores envolvidos é semelhante.  Vida que segue.
  • A Foto que abre o post é de um Boeing 777-300ER da TAM, e foi retirada do Blog da TAM.
  • As fotos do Latino na cabine de comando são do Instagram dele, mas eu peguei do Ego.
  • A ilustração com a Frota da TAM foi retirada do site da TAM.

Leia Também:

Anúncios

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Aviação e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Quem diria, o Latino não entende de aviões… E o estagiário do Ego não sabe usar o Google

  1. Naistekneenna disse:

    Здраствуйте!У меня есть хорошая новость Тогда читайте новость Кредит в любое время дня и ночи ,срочно нужны деньги , срочно нужны деньги … Удачи Всем!
    —————————–

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s