Fernando Rock Trip

Todo mundo na vida precisa ir a um festival de Rock.  Os muçulmanos tem que ir a Meca ao menos uma vez, então nós temos que ir a um festival de Rock.  A música humana alcançou sua plenitude no rock and roll e em suas variantes.  Sem mais o que dizer.

Pois então eu, cumprindo preceitos quase religiosos, fui ao Lollapalooza Brasil.  Nome engraçado esse.  Aliás fiquei pensando de onde veio esse nome.  Sem Google, nem nada, me lembro desse nome em um episódio de “Tale Spin” (um desenho da Disney do Urso Baloo e do Kiko Chutanuvens).  Mas não lembro o mote do episódio e o que era lollapalooza.  Mas o nome continua legal.

O problema é que inventaram de fazer o festival lá para as bandas de São Paulo.  Bem, aí começa a rock trip.  Tudo planejado para ir de avião, na tranqüilidade como bom emergente que sou.  Mas, aventuras sem contratempos não são aventuras e perdi o vôo.  Só porque o meu maior medo e curiosidade era pousar em Congonhas.  Fica pra próxima.  Assim, parti para São Paulo de busão.

A Dutra mudou pra caramba.  Mas isso é assunto para outro post.  Aqui é post de rock bebê.  Pois bem, o festival foi realizado no Jockey de São Paulo (chega-se fácil de metrô).  Há muitas coisas que o Medina pode aprender com quem organizou o festival paulista em termos de organização, e principalmente na parte do Line Up (festival de rock tem que ter rock, é o mínimo que se espera).

O interessante de um festival desses é que você tenha tempo para conhecer todo o local e ainda de assistir a todos os shows.  A estrutura de dois palcos é legal, contanto que os shows não sejam simultâneos, pois assim, além de permitir que você assista a todos os shows, também obriga você a se movimentar.

Mais ainda, é o momento que você tem para conhecer novas bandas, novos sons.  Para caras como eu, que não leio revistas especializadas, nem assisto canais musicais ou procuro em sites, é a oportunidade perfeita.  Assim, atraído pelo show do Foo Fighters, conheci uma tal Band of Horses com um som bem legal.  E também uma outra que tocou no domingo liderada por um ucraniano maluco cujo nome não lembro, mas são duas bandas que quero conhecer melhor.

Além disso, a estrela do festival não decepcionou.  Se a estrela da festa manda bem, o festival está ganho.  E o Foo Fighters não veio para brincadeiras.  Com um show de 2h e 30min tocaram todos os seus sucessos e mais um pouco, com um show empolgante, interação com o público e muita energia.  Sem dúvida um dos melhores que já fui.

Aliás, energia.  Era essa palavra que estava procurando para descrever o que acontece numa coisa dessas.  Não só o festival, mas a rock trip como um todo.  O Lollapalooza durou 2 dias, começando as 13h e acabando as 23h.  Eu, um sedentário convicto tinha pique para mais dois dias.  E por quê?

São coisas que precisamos fazer.  Não posso obrigar todo mundo a ser roqueiro, mas se temos vontade de fazer algo, precisamos fazer.  Toda essa viagem, as coisas novas, tudo o que conheci e vivi, testemunhar um show épico de uma das bandas que mais admiro, tudo isso só nos faz bem.

Talvez quem melhor defina o que eu quero dizer seja o próprio Dave Grohl em uma de suas letras:  “It´s times like this You learn to live again

Anúncios

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Diários de Viagem e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Fernando Rock Trip

  1. Pingback: As 5 músicas para NÃO se ouvir no carro | Blog do Fernando

  2. Pingback: A viagem a Belém em 16 tweets | Blog do Fernando

  3. Pingback: Nova York para brasileiros; | Blog do Fernando

  4. Pingback: Constatações Rock in Rio | Blog do Fernando

  5. Pingback: Bruce Springsteen no Rock In Rio | Blog do Fernando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s