Presépio

(O Natal já passou, até o dia de Reis também, já era para ser desmontado) Sabe aquelas soluções que vemos em revistas de arquitetura, decoração, aparece no Fantástico ou no Jornal Hoje?  Então, para aparecer lá você tem que ser famoso, prestar serviço para um, ou comprar a matéria para divulgar seu trabalho.

Mas nossas casas tem várias soluções desse tipo, tão boas, ou até melhores do que a desses caras, que ninguém jamais saberá.  Por exemplo, o presépio da minha mãe:

A sala aqui em casa é apertada, espaço é algo de luxo, e ainda por cima, antigamente esta sala era uma cozinha.  Depois fizemos o famoso “puxadinho” para construir uma cozinha nova, a antiga virou sala.  O que era a sala tornou-se meu quarto (e da minha irmã) e meus pais tiveram a privacidade deles de volta.

Mas a sala guardou lembranças de ter sido cozinha.  Vê-se nas paredes alguns tampões da antiga tubulação da pia da cozinha.  No entanto a mais visível era a dispensa que se manteve na sala.  Isso sempre irritou minha mãe (de fato, é esquisito a dispensa ficar na sala), de modo que ela sempre quis tirá-la dali.

Esse ano, finalmente ela conseguiu (em parte).  Com um novo armário na cozinha os mantimentos foram para lá e a dispensa foi liberada.  Vazia mas ainda com jeito de dispensa (ela é feita de tijolo), ela está lá no meio da sala.  Mas para as festas de fim de ano, minha mãe teve uma solução bem criativa:  Montou ali dentro a árvore de natal e o presépio.  Ficou bem criativo, com direito a papel granito para ser cenário.

Seguem as fotos abaixo.  O lance é aquele de sempre, clica pra ver maior:

Vista geral, com a árvore de natal

Vista geral do presépio com as luzes acesas.

Com a câmera mais perto

Os animais do presépio são um capítulo a parte. Além das tradicionais vacas e ovelhas, temos galo, tartaruga (!) e até leão (!!)

Detalhe da majedoura

Anúncios

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Causos e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s