Camisa do Vasco

Finalmente consegui comprar a beleza da foto aí acima.  Claro que grande parte dos leitores do Blog vão zuar ou não vão gostar da minha compra.  Bem, azar o deles.

Não sou nenhum torcedor fanático, quem me conhece sabe disso.  As vezes me exalto por causa de provocações ao meu time, porque tem gente que, mesmo não tendo nada a ver com o Vasco querem provocar (uma coisa é zuarem o Vasco por uma derrota, o que é natural, outra é do nada provocarem).  Camisas do Vasco eu tenho desde que me dou por gente, nunca uma oficial.  Camisas oficiais custam uma fortuna.  Acho que sempre foi assim.

Isso faz dessa uma especial.  É a primeira camisa do Vasco oficial que tenho. E o modelo deste ano me chamou especial atenção.  Gostei dessa camisa.  Por muitos anos a camisa simplesmente não me agradava.

Camisa oficial de clubes não é a primeira, eu já comprei uma do Fluminense para dar de presente numa dessas coisas que você não se arrepende de ter feito, mas vê como é capaz de fazer idiotices.  Era maneira (Sempre achei a camisa do Fluminense bonita.  Tenho uma certa identificação com o clube das Laranjeiras, graças a meu Pai, avô e primo – Lembram?), mandei personalizar, com número e nome.

Foi uma correria, eu tinha data certa para dar o presente, fugi do trabalho na hora do almoço para ir ao Shopping Nova América comprar a camisa, ir até a Central onde personalizaria a camisa, para depois voltar.  Ônibus e Metrô (Red 5 ainda era um sonho).  Deu tudo certo, ou quase (errei no tamanho).

Curioso que isso fez exatos três anos no dia que comprei a camisa do Vasco (quarta 16/11).  Desta vez sem correria, era pra mim mesmo, pude experimentar, já com o Red 5, pude sair do trabalho e ir com calma até a loja, conversei com vendedores, era dia de jogo, foi legal.

A loja faz parte da cadeia recém-criada “Gigante da Colina”, a que comprei é a do Ilha Plaza (melhor no meu caminho em termos de desvio e trânsito).  Tive bom atendimento, a loja é legal, e, até onde sei, a rede tem crescido bastante, já contando com várias lojas na cidade e com planos de expansão pelo estado e pelo país via Franchising.

Achei que a camisa daria azar.  Assim que comprei, assisti ao jogo contra o Palmeiras e o Vasco consegue aquele empate miserável, praticamente decidindo o título em favor do Corinthians.  Mas logo depois a Vitória sobre o Avaí mantem o time vivo na disputa.  Não é culpa da camisa.

Bem, o fato é que ela está aqui, e tenho ainda uma tulipa do Vasco que comprei junto para tomar a cerveja nossa dos fins de semana.  Ao fim das contas foi um bom negócio.

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Esportes e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Camisa do Vasco

  1. Pedro Horta disse:

    Eu gostei dessa camisa, não é a minha favorita mas é bem bonita. Talvez eu compre a branca! A última que eu tenho é a da cruz!

    • Ah sim, o Vasco já teve muitas camisas mais bonitas que essa. Mas essa em especial ficou bem legal. Sei eleger a pior: Aquela da Champs de 2009. Não durou nem o Carioca se não me engano.

Deixe um comentário

