0s 10 motivos por que Show de Rock é melhor do que Boate

Inspirado no show do Pearl Jam que fui ontem (07/11/11) e pelo comentário da Elisa, que inspirou esse post, durante o mesmo, elaborei essa listinha aqui com os 10 motivos pelos quais um show de rock é muito melhor que qualquer boate.  Com todo o respeito as boates.

  1. A música é ao vivo:  Só de termos os caras lá tocando de verdade ao invés de um DJ mixando as músicas já deixa qualquer boate no chinelo;
  2. Os instrumentos e o som são reais:  Quem gosta de rock sabe que quando a banda é boa, o som dela ao vivo é muito melhor que o de um CD de estúdio.  A voz do cantor é como ele está lá, os instrumentos como estão afinados naquele momento, ou seja, as coisas são de verdade, sem a parafernália eletrônica artificial;
  3. Céu aberto:  Boates são lugares fechados, as vezes pouco ventilados…  Já shows de Rock são em estádios, em praças…  Pra nós que passamos nossas vidas dentro de prédios, compensa bastante.
  4. Cerveja mais barata:  Mesmo que ainda sendo um absurdo, cerveja em shows de rock ainda é mais barato que boate.
  5. Sem gente fresca:  O grande chato de boate são as pessoas frescas.  Patricinhas que reclamam de tudo, caras que acham que são os bons reclamando que o chão tá sujo entre outras besteiras.
  6. É o mundo real:  Quando as pessoas vão as boates, elas se transformam.  A balconista de loja se acha a princesa de Gales, o estagiário de academia de musculação se acha o gostosão…  As pessoas “vestem” disfarces.  Em uma boate, todos são fakes.
  7. Você vai por causa da música:  Ninguém vai a uma boate para ouvir música.  Também ninguém vai só pra dançar (bem que tentam enganar mas a gente sabe).  A gente vai a boate é pra pegação.  Num show, você vai pra ouvir a música.  Se rolar alguém é lucro.
  8. Um mundo mais civilizado:  Sabe aquele playboy que se acha o dono do mundo?  Então, ele não estará lá.  Os pitboys que, como pretexto pra agarrar homem, só sentem prazer arrumando briga?  Pois é, eles também não estarão por lá.  Só isso já melhora muito o ambiente né?
  9. Lava a alma:  Já saí de boates bem feliz, tendo me divertido a beça, sabendo que a noite valeu a pena.  Mas nunca de alma lavada, como quando você vai a um show e a banda toca sua música preferida, ou quando o vocalista para e o público canta e você ouve a multidão.
  10. Cansa muito mais:  Um show de rock pode acabar mais cedo, em média as bandas tocam por duas horas, mas mesmo assim, você chega em casa muito mais cansado que se virasse a noite em uma boate.  Além disso, a possibilidade de fazer besteira após o show é bem menor.
Anúncios

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Causos e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para 0s 10 motivos por que Show de Rock é melhor do que Boate

  1. cleidilmar sousa disse:

    São 23 anos, sem ganhar uma partida final do flamengo ou seram 24 anos já que o jogo que poderar representar um titulo é contra o flamengo. Sinto muito, mais um vice imposto pelo mengão.

    • Hum, senão vejamos:

      Nome esquisito, não compreende as regras do campeonato, e comenta no post errado. Bem, perderei meu tempo mesmo assim. Não devia, mas em respeito a você que parou no meu blog, vamos lá:

      O campeonato brasileiro, desde que passou a ser por pontos corridos não tem mais final. Como diz o Arnaldo, a regra é clara, todos os times se enfrentam em turno e returno e aquele que somar mais pontos é declarado o campeão. O último jogo só é contra o Flamengo como um artifício da CBF de fazer os clássicos na última rodada evitando assim a “entrega”, da mesma forma que todos os outros 18 times do campeonato farão jogos contra adversários regionais, em sua maioria clássicos. Mas chamar esse jogo de final é coisa de torcedor de mente limitada.

      Numa final de campeonato, o time que vence é o campeão. Se o Flamengo vencer, será o campeão? Não, pois o rubro-negro não teve competência para disputar o campeonato até o fim, e se despediu da briga há três rodadas atrás, tendo até uma campanha honrosa, mas abaixo do que esperava sua torcida e sua folha de pagamentos. Então, esse Vasco X Flamengo de domingo não é uma final, é apenas o último jogo de um campeonato de pontos corridos.

      Agora, suponha que o Vasco derrote o Flamengo, mas o Palmeiras não derrote o Corinthians. O Vasco será vice da mesma forma, provocando orgasmos em torcedores medíocres, mesmo que o clube da Gávea não tenha sido o responsável por tal. Então meu (minha) caro (a) o tabu de 23 anos sem vencer o Fla em uma final permanecerá intacto independente do resultado do jogo pois este não é uma final. E na boa, estou pouco me lixando pra isso.

      Saudações.

  2. Pingback: Constatações Rock in Rio | Blog do Fernando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s