Dentro do tanque

Sabe com o que eu mais me divirto na profissão?  É com o trabalho de campo e com a oportunidade de coisas novas que podemos aprender e conhecer.  Cada vez que há uma oportunidade de ir a um lugar diferente, sempre há muito para ver e conhecer.

Além disso sempre há o lado da aventura.  É muito legal ter um desafio diferente, estar em um terreno diferente e enfrentar um desafio novo, normalmente algo que nunca havia feito.  Por conta da aventura, em meu ex-emprego (que Deus o tenha) eu era frequentemente visto nas atividades mais loucas, como entrar nos tanques, mesmo que fosse para lavá-los, instalando as coisas doidas.  Isso deixava meu chefe de lá bem irritado.

O fato é que ontem eu fiz algo bem legal.  Conheci um tanque desses grandes, de milhões de litros que ficam em refinarias de Petróleo.  Por conhecer entenda que foi por dentro e por fora.  Eu jamais imaginei que era daquele jeito.  Deu pra tirar algumas fotos.

Dedico esse post para os engenheiros de escritório e para todo mundo que nunca teve a oportunidade transformadora da vida que é entrar em um tanque de Álcool Anidro.  Chupa todo mundo.


Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Causos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

