War Against Acne V

Dia 41 – 15/08/2011

Isotretinoína na veia – 140 mg

Em 24 de maio de 1866, Solano Lopez lança sua última ofensiva na Guerra do Paraguai.  Juntando uma força de 15000 homens ele se lança contra as tropas argentinas, uruguaias e brasileiras que acampavam naquela região.  Após um dia de intenso combate as tropas aliadas, sob o comando do General brasileiro Osório (o argentino Bartolomeu Mitre, comandante geral das forças aliadas não fora visto durante toda a batalha) conseguem repelir o inimigo.

16 de dezembro de 1944:  Hitler lança uma pesada ofensiva contra as tropas americanas.  Pegas de total surpresa, os americanos simplesmente debandam, fazendo com que os alemães recuperassem grande parte do seu território anterior.  O objetivo era tomar o porto de Antuérpia na Bélgica.  A ofensiva só foi parada nas Ardenas, graças aos paraquedistas da 101° Airborne e aos tanques do General Patton.  Foi a última ofensiva de Hitler na guerra.

Por que eu escrevi isso tudo?  Porque eu adoro história militar? Claro que sim.  Mas o contexto é que, assim como Lopez e Hitler, a Acne resolveu lançar sua última ofensiva.  Sim elas voltaram.

A médica preveu isso.  O antibiótico do mês passado era pra impedir isso.  Esse retorno delas já se esperava, e também não foi tão intenso.  Se não piorar mais é perfeitamente possível de se conviver até a melhora final.  O fato é que os ataques de Lopez e Hitler já foram feitos como medidas desesperadas.  Ambos perderam grande parte de seus exércitos nessas ofensivas que não lograram qualquer êxito.  O mesmo acontecerá com a Acne.

Outras duas notícias:  A primeira é que esse remédio tem muito efeito colateral.  Ainda não senti nenhum deles intensos, pois a dose ainda é pequena.  No entanto já percebi um certo ressecamento dos lábios, também esperado.

A segunda é que, mesmo nesta piora, tinha que ir tirar fotos para o meu passaporte.  Assim, a primeira foto que os gringos vão ver de mim é parecida com a que está abaixo.  Já começo a pensar que serei deportado de vários lugares.




Anúncios

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em War Against Acne e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s