War Against Acne IV

Parei de atualizar este fantástico reality porque simplesmente não tinha novidades.  Ficar aqui enchendo linguiça e contando que passei uma semana tomando um remédio que não provocou nada seria bem tedioso não acham?

Tá, esse blog aqui é talvez o mais tedioso da blogosfera mas, fazer o quê.  Vida que segue.

Dia 37 – 11/07/2011

Consulta na Dermatologista.  Uma coisa que acho interessante nessa médica é que ela explica bem o que será feito e enriquece a explicação com detalhes técnicos.  Isso torna as coisas mais interessantes para mim (que odeia coisas impostas sem um porquê) e para vocês, porque eu posso contar as coisas aqui.

Segundo a médica, o meu tratamento estará completo quando eu tiver uma dose de 6000mg (6g) de isotretinoína.  Comecei hoje com as primeiras 20mg.  Esse mês será uma dose de 20mg por dia.  A partir do próximo mês, se tudo correr bem iremos dobrar a dose, e em seguida no mês seguinte aumentar para 60mg/dia.  E assim seguirá até o fim.  Isso deve durar mais ou menos seis meses, era o que eu previa inicialmente.

Eu não entendi uma coisa, e se alguém da farmácia lê este blog poderia me explicar é que ela espera que essas 6g sejam adquiridas por pura soma.  Ou seja, ao fim desse mês eu teria 600mg da droga.  Mas eu não concordo pois sempre acho que um pouco dessa droga acaba perdida (há um fator de eficiência aí, não acham) e que, portanto, para ter a ação equivalente de 6000mg eu deveria ter uma dose maior que isso.  Por favor me expliquem, quem souber.

As más notícias são que a médica espera uma piora no início.  Isso é ruim, tomara que não esteja ruim para o casamento do Wiliam (não quero ser o padrinho mais feio da festa).  Além disso, essa droga traz efeitos colaterais ruins, como ressecamento dos olhos e dos lábios.  Veremos o que ocorrerá.  Para o primeiro mês isso não é esperado.

Com o Dr. Laert (que Deus o tenha) eram 40mg por dia desde o início.  Isso durante seis meses.  A Dra Carolina é mais cautelosa e vai fazer as coisas serem mais interessantes:  Uma vez por mês teremos exame de sangue.  O mais atual fez acender a luz amarela para o colesterol.  Ninguém merece, ter que fazer dieta…  Mas foi bom saber disso agora.

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em War Against Acne e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

