Flamengo

Meu estilo de torcedor de futebol me faz escrever estas breves linhas.  Acabei de assistir a Santos e Flamengo.  Depois de ver o jogo, acho que é hora de terminar meus posts sobre os clubes grandes do Rio.

Após o fim da partida escrevi em meu twitter que o Flamengo alcançara uma vitória com V maiúsculo, digna de um campeão.  Não estou proclamango o Rubro Negro como o campeão antecipado, saberemos o campeão ao fim do campeonato (espero, pois esse sistema de pontos sofridos permite que um time liquide a fatura antes).  Mas foi exatamente o que vi.

O Santos, jogando em casa e com a volta de Neymar, Ganso e Elano (embora de Elano a torcida preferia que tivesse ficado mais um pouco na Argentina) era franco favorito.  Mas não combinaram isso com o Flamengo.  Com uma defesa frágil, o Santos abriu 3X0 com facilidade sobre os cariocas.  No entanto existe algo que não se pode fazer contra o Flamengo.

Nunca se acomode ao jogar contra eles.  Se há algo nesse clube que merece respeito é a raça dos seus jogadores.  É claro que isso é porque a torcida exige.  Jogadores que não apresentam essa raça são execrados pela torcida.  E lá, a torcida tem voz e vez no time.  Justíssimo por sinal.

Pois foi uma desatenção da defesa santista aqui, uma ali e o Flamengo com a qualidade que tem se aproveitou delas.  O goleiro Felipe vingou todos os goleiros do mundo humilhando Elano no lance do pênalti.  É bem feito, já passou da hora dos jogadores pararem com essa firula nos pênaltis.

O mérito do Flamengo nesse jogo, que foi de igual pra igual com duas defesas ruins e dois ótimos ataques foi o de nunca ter desistido.  Uma lição para nós.  tendo que correr atrás o jogo todo, não só correram, como correram atrás da vitória.  Um empate não foi o suficiente para eles. E durante toda a partida nunca esmoreceram.  Por isso, mereceram vencer.

Eu sou do tipo de torcedor ao estilo daqueles do Real Madri que, dentro do seu próprio estádio viram seu time ser derrotado de forma incontestável pelo seu maior rival (o Barcelona), por coincidência com Ronaldinho Gaúcho jogando tudo o que sabe, e que aplaudiu o adversário pois este fora superior e vencera na bola.  Por isso, mesmo sendo torcedor do Vasco, sou obrigado a aplaudir o Flamengo hoje.  Belíssima vitória.

Anúncios

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Esportes e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Flamengo

  1. o mengan não pega fogo mas estora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s