Comerciais ridículos

A publicidade brasileira sempre foi considerada uma das melhores e mais criativas do mundo.  No entanto, nossas brilhantes mentes publicitárias criam cada coisa assombrosa que dá vergonha de perdermos nosso tempo diante da TV com aqueles comerciais.  Aí você se arrepende de ter deixado o controle longe e não poder trocar de canal.  Aí aturamos isso:

 

Quando eu penso em comercial ruim, esse é o primeiro que me vem a cabeça.  A Hyundai é bastante marrenta, e alguns comerciais acabam por distanciar o público da marca, justamente por essa “marra”.  Mas este se excedeu a tudo.  Afinal, quem eles pensam que são em tentar ensinar ao mundo como torcer?  Ainda mais desse jeito ridículo.

Outro comercial de carro.  Esse foi o lançamento do Fiat Bravo.  A melhor definição para ele é “Violoncelo Hero”.  Para o público a que esse carro se destina, o comercial está bem longe. Aliás, está longe de qualquer coisa.  Vai ver foi por isso que as vendas de Bravo andam em baixa.

Esse aqui é muito engraçado.  A Petrobrás deu mancada dessa vez.  Repara no casal da segunda cena.  A garota parece romulana e o cara é um canastrão de marca maior.  Completamente sem entrosamento os dois.  Mas o mais legal é o carro abrindo o porta-malas para a mulher colocar uma sacolinha de compras.  Como se o espaço não fosse suficiente, ele tomba o banco traseiro para caber aquela sacolinha! Como o carro parece ser um Fox, será que cortou o dedo de alguém também?

Tá certo que fazer propaganda de cerveja deve ser péssimo.  Quando eles tem uma boa sacada, o governo proíbe.  Mas a Schincariol consegue comerciais tão ruins quanto a cerveja.  Essa do cervejão é péssima.  Coloco esse, mas pode considerar toda a campanha do “cervejão”  Fica a pergunta:  Precisa gritar pra vender cerveja?

Sandy Devassa? Só isso já diz tudo.

Vamos ver se eu entendi a mente do publicitário:  Você tem que anunciar um carro turbo com mais de 200 Cv no motor que custa mais de R$ 70.000,00 e tudo o que você consegue pensar que o cara vai fazer nesse carro é levar o cachorro falante de MIB ao Pet Shop?

Quase esqueci desse, mas este é um dos piores que já vi.  A pior coisa que se pode fazer é estragar uma boa música.  Pois bem, a agência que a Suzuki contratou conseguiu fazer isso. Estragou uma bela música criando um “Don´t worry be Suzuki” que estragou tudo e o fez ser um dos piores comerciais que já vi.

Esse aqui é ridículo porque é bonitinho demais.  É tão doce que dá enjoo.  E também é uma maldade dos publicitários com o povo.  Ao reeditar os comerciais de margarina com famílias felizes eles esfregam na cara que ninguém tem uma família assim.  E nem com overdose de Ades conseguirão isso.  Ele é cruel por fazer o povo sentir inveja dessa família feliz, bonitinha, cheirosinha e que não é a sua.  Nem de ninguém.  E pasmem, Ades não transformará sua família na ideal.

Qualquer dia volto com outros.  Tem muito comercial ruim por aí, eu me lembrei desses.  O do Ades que me motivou a fazer o post porque ele me dá raiva.  Mas o que mais tem é peças publicitárias doidas por aí…

Anúncios

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s