Paul McCartney

Em 21 de maio de 2011 fui ao Show do Paul McCartney.  Engenhão lotado, coisa que o time que aluga o estádio a preço de banana da prefeitura do Rio não consegue, e as custas de uma verdadeira epopéia para conseguir o ingresso (graças a Elisa).  Felizmente foi tudo bem sucedido, inclusive na hora de ir para o show e de voltar.  Um dia ainda conto esses casos, rendem aventuras divertidas de se ouvir.

Aqui eu queria falar sobre o Show.  Só que não há muito o que falar.  Só pelo fato do cantor ser um sucesso mundial há mais de 50 anos já o credencia como um dos maiores de todos os tempos.  Some-se a isso ele ter um título de Sir concedido por sua majestade a Rainha Elisabeth II.  Não satisfeito a pessoa em questão é um ex-Beatle.  Isso por si só já dá o tom do que foi o show.  Por isso nem vou comentar mais.  Coloco uns vídeos das partes que mais gostei.  Essa transmissão do Terra, embora com os vídeos de melhor qualidade não faz justiça ao público que cantava todas as músicas:

Comecei com a que eu achei a melhor da noite: Live and let Die (tá, o fato de eu ser um grande fâ de James Bond conta um pouco), e aqui Obladi Oblada com o Paul fazendo coro e interagindo com o público.

Essa aqui é para lembrar como eu gosto das coisas russas.  O painel atrás dos músicos era a coisa russa mais psicodélica que eu já vi.

Band on the Run é daquelas músicas que a gente vai no show do autor dela para ver.  Daquelas que se faltasse, você sairia do show injuriado.

E pra encerrar, a música de abertura (!) Hello, Goodbye.  Empolga especialmente por ser a primeira.  A sequencia com Jet fica muito boa.  Quanto a Hey Jude e as lentas, procurem no Youtube (vale a pena).  Eu gosto é das mais pesadas…

Anúncios

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Carioquice, Causos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Paul McCartney

  1. Pingback: 2011 – Um breve balanço | Blog do Fernando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s