1 ano (4)

(procurando por informações sobre Punto Vermelho Magma, clique aqui)

5 de Dezembro de 2010.  Mais dois aniversários para se comemorar.  Meus tios comemoraram 40 anos de casados, o que me levou a um ótimo almoço e uma festa bem legal.  Esse aniversário é bem mais importante que o outro, mas como sou melhor em falar do outro, este post é dedicado a ele:

Meu companheiro mais fiel das aventuras carioca-petropolitanas e mais outros lugares, talvez o unico ser que não me deixou na mão esse ano (exceto minha família) faz um ano: Dia 5 de dezembro é aniversário do Red 5 (ei, mais uma justificativa para o 5 do nome).

O Red 5 esteve comigo neste ano mais do que a maior parte das pessoas.  Ele em muito facilitou minha vida, mas também aumentou muito o custo dela. Mas não tenho do que reclamar.

Lembro bem do dia em que peguei o Red 5 na concessionária.  Uma semana antes tinha fechado negócio por lá e já o tinha visto pela primeira vez.  Logo que vi pensei:  “Aquele carro vermelho é lindo”  Não queria um carro preto ou prata como todo mundo tem.  Também queria um modelo diferente do que se vê por aí (um universo de Gols, Palios, Fox e Celtas) umas das razões da minha opção pelo Punto.

Pois bem, fui buscá-lo em um sábado.  Como recomendou a Elisa, levei a família toda:  Mãe, irmã e sobrinho.  E vamos nós até lá.  Quando minha mãe o viu passou mal. Minha irmã, que trabalhava perto da concessionária na semana anterior a eu retirá-lo foi lá na hora do almoço umas três vezes vê-lo.  Quando fui pegá-lo ele estava limpo e encerado, brilhando.  Uma jóia.

Tudo bem que o pessoal da Fiat foi bastante muquirana e me deu o carro com 5 litros de gasolina (olha o 5 aí de novo), o suficiente para chegar até o posto.  O primeiro abastecimento do Red 5 foram 50 reais no posto BR da Coronel Veiga.

Aí é óbvio que você vai passear.  Fui até o centro da cidade.  Estava tudo bem confuso afinal era dezembro o movimento de Natal bombando e a cidade movimentadíssima.  Lembro de estar passando pela Rua Teresa, devagar por causa do trânsito e reparar que tanta gente olhava para ele.  Realmente o Red 5 chama muito a atenção. Até hoje, depois de lavado e encerado ele fica uma beleza.

A essa altura você deve estar pensando que eu estou me gabando aqui.  Não é verdade, ou ao menos essa não é a intenção do post.  Eu vejo o Red 5 como um patrimônio meu, uma conquista.  É só um carro, eu sei disso, mas é o meu primeiro carro e tive a felicidade de poder comprá-lo novo.  Isso é uma coisa para se comemorar.  Ver que muita gente ficou feliz com isso me fez mais feliz ainda.  A intenção nunca foi esnobar ninguém, apenas queria algo e vi que poderia ter naquele momento.  Foi um pouco precipitado, mas as circunstâncias ajudaram.

A cena de ver minha mãe impressionada, o Pedro todo bobo (ele é um dos motivos de eu ter escolhido carro vermelho) entre tantas outras coisas legais fazem ter valido a pena.

Um ano e 16000km depois o Red 5 continua firme e forte.  Tento mantê-lo da melhor maneira possível sempre fazendo a manutenção preventiva.  Ele não tem se queixado.  Todos os apuros que enfrentamos foram sempre por minha culpa e não dele.

Vejo que valeu a pena e não me arrependo da decisão, mesmo que precipitada.  Muitas pessoas já me pararam para simplesmente elogiar o Red 5.  É impressionante isso.  Ele também me deu muito mais mobilidade.  Graças a ele conheci muitos lugares novos, sobretudo em Niterói, graças aos passeios pós trabalho com a Elisa.  Ir até Itaipuaçu de Red 5 sempre foi muito divertido.  Um efeito psicológico interessante é que ele me deixou mais confiante na vida, em decisões, em tomar iniciativa.  Engraçado não?

Enfim, esta é a vida com o Red 5.  Até hoje sempre pude contar com ele.  E não pude contar com muitas pessoas.  É a vida enfim…  Sigamos a bordo do Red 5 que é vinho para alguns, vermelho para outros, grená para os tricolores e vermelho magma para a Fiat…

 

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Red 5 e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para 1 ano (4)

  1. katia disse:

    To axando q isso eh campanha viral do Punto heim?

  2. katia disse:

    ops… propaganda viral…

  3. Pingback: Punto Vermelho Magma | Blog do Fernando

Deixe um comentário

