Teoria da conspiração

N.A.:  este post será melhor compreendido se você primeiro ler o post anterior (“Sobre UPPs e Estratégia Militar

Repararam como de repente parece que abriu-se as porteiras do inferno e o Rio de Janeiro entrou em um estado de guerra civil?  A cidade que vinha com índices de violência dentro da normalidade, de repente explode em tiroteios, confusão, desordem, arrastões…  É estranho isso surgir agora não acham?

Parece que tudo começou com a tentativa da polícia de capturar o Nem.  E essa tentativa terminou na invasão do hotel em São Conrado que foi notícia no mundo todo.  Depois dali começaram a pipocar escaramuças entre policiais e bandidos em vários pontos, alguns arrastões, etc.

A partir da sexta 17 de Setembro, parece que abriram a temporada de caça aos policiais.  Eles começaram a ser pegos em emboscadas alguns morreram, outros se feriram e outros escaparam.  Mas, por que de repente isso aconteceu?  Uma cidade que andava dentro da sua normalidade em termos de violência de repente há essa onda de crimes.

Por que, depois de meses cedendo pacificamente as forças do estado, os bandidos finalmente reagiram?  Em se tratando de elementos sem qualquer motivação ideológica ou territorial, não faz sentido esses ataques como estratégia.  Estratégias desse tipo só surgiriam no desespero ou, caso haja mais coisas por trás disso.

Ou não estamos as vésperas de eleições?  Desestabilizar a cidade agora seria um elemento a mais para a oposição.  O tráfico, acuado e sofrendo derrotas e perdas de receita e território seria uma perfeita massa de manobra para qualquer um interessado em manipular o resultado das eleições.

Ou por que tantos arrastões e tiroteios surgem agora que estamos há duas semanas do pleito?  Quanta coincidência!  Tanta que dá até para desconfiar.  Tornou-se claro que toda essa onda de violência é mais do que uma “onda de violência”.  É muito provável de haver um cunho eleitoral nestes eventos.

Quem seria o responsável?  Não faço a menor idéia.  Eu não sou partidário do governo atual, mas também não sou oposicionista.  Este governo teve grandes acertos e grandes erros.  Também não acho que seja o Gabeira o responsável.  Essa tática iria radicalmente contra os princípios do partido dele.  Mesmo que ele já tenha sequestrado embaixador.  Isso talvez seja coisa de candidatos a deputados das mais diversas correntes, muitos dos quais representando grupos criminosos, milícias ou grupos de direitos “dos manos” , ou mesmo seus interesses financeiros, que fizeram acordo com bandidos para adicionar um elemento novo na disputa.  Em troca, os bandidos receberiam territórios de volta.

Adoraria que isto fosse apenas teoria de conspiração pois, saber que policiais, chefes de família estão sendo caçados por toda a parte apenas por interesses financeiros não faz ninguém feliz.  Seja quem for o responsável, que tenha o mesmo destino.  os caveiras estão prontos para pegá-los.

Anúncios

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Reflexões e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Teoria da conspiração

  1. Pingback: Desmascarando a Teoria da compra da Copa | Blog do Fernando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s