Brasil acima de tudo, abaixo de Deus

BandeiraHoje é o dia da Pátria.  Em 7 de setembro de 1822 nascia o Brasil.  Quem diria que depois de tanto tempo o Brasil seria uma das nações mais importantes do mundo.  É bem verdade que nascemos predestinados a isso.  Pelas suas dimensões e localização, o Brasil deve estar entre as potências mundiais.

Somos o maior país da América Latina em território e em economia.  a América do Sul deve ser o nosso quintal, aqui a liderança é nossa inconstestavelmente.  É bem verdade que o país ganhou seu respeito apenas recentemente, mas também tínhamos o nosso no século XIX:  Uma marinha capaz de rivalizar com a britânica (a rainha dos mares), sofremos uma invasão territorial e demos a devida resposta aos invasores.

Ao longo de nossa história, quando fomos agredidos, revidamos (paraguaios e alemães que o digam), superamos nossos desafios.  Já erramos, nossa economia foi um completo desastre até 1994.  Mas aos poucos vamos consertando as coisas e hoje o Brasil segue para cumprir seu destino.

Hoje em dia não se ensina mais isso por aqui, parece que patriotismo cada vez mais só serve para a Copa do mundo.  Mas eu adoro notícias boas sobre o Brasil, gosto de abrir o jornal e ver o PIB crescendo a 8%, de ver novas tecnologias produzidas aqui, vendo que toda aquela miséria tem diminuído.  Acho que, realmente deixamos de ser o país do futuro para ser o do presente.  Feliz de quem está vivo para ver.

De minha parte, é como diz o Hino Nacional:  “Verás que um filho teu não foge a luta e nem teme quem te adora a própria morte”

Esses dias também assisti um documentário que só aumenta o nosso patriotismo.  Era um documentário sobre a FEB.  Me lembrou da canção do expedicionário, um dos hinos militares mais bonitos que já ouvi e que acho traduzir bem o que é nosso país.  Catei na internet um clipe com essa música e o incluí aqui no post.

Anúncios

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Reflexões e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Brasil acima de tudo, abaixo de Deus

  1. Pingback: 6000 | Blog do Fernando

  2. Sd Albuqueruqe disse:

    Como diz a Canção “Fibra de Herói”

    “Com ânimo forte se for preciso
    Enfrento a morte
    Afronta, SE LAVA com fibra de herói
    De gente brava”

    Sd Albuquerque
    1º Cia de Infantaria
    Paulo Afonso-BA

    Brasil,Caatinga!!!

  3. Pingback: Senta a Pua | Blog do Fernando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s