1000

Veio mais rápido do que eu pensei.  Imaginava que atingiria esta marca lá pelo quinto mês, dada minha popularidade na internet, mas esta semana o Blog passou de 1000 visitantes. 

É bem verdade que muitas dessas visitas são repetidas o que nos prova que menos de 1000 pessoas distintas passaram por aqui, mas pelo menos meu blog já foi visualizado mais de 1000 vezes por pessoas diferentes de mim.  Então acho que para celebrar tenho que contar quem foi o milésimo visitante e vencedor de uma viagem no Red 5 para Petrópolis.

Mas primeiro, um pouco de história.  Eu fiz esse blog partindo de uma idéia do Pedro que queria fazer um Blog sobre F1.  Eu não planejava concorrer com ele, mesmo porque vocês sabem que este blog não é de F1.  Posso até falar sobre, mas não é o tema.  Mas a F1 e o automobilismo tem muito a ver com este blog.

Este blog foi inspirado em alguns blogs sobre automobilismo, mas que também falam de outras coisas.  São blogs de jornalistas profissionais, portanto umas trinta vezes mais bem escritos que o meu.  Um deles foi o Blog do Capelli, do Jornalista Ivan Capelli (pelo menos é assim que ele se apresenta) e que hoje, provavelmente por falta de tempo do jornalista está meio parado.  Um outro que é bem parecido com o meu (só esteticamente, porque os posts dele são bem mais legais que o meu) é o Blog do Flavio Gomes.  Ambos trabalham para o site do Grande Premio do IG, minha melhor fonte de informações sobre automobilismo.

Bem, nos primórdios do blog eu tinha 1 ou 2 visitas por dia.  Fiquei exultante quando tive 5 visitas em um só dia.  Esse blog só era divulgado em msn, Twitter e Facebook.  Mas vocês hão de concordar que eu não sou uma popularidade nessas redes.  E nem que esse blog é a futura sensação da internet.  Olhando outros blogs, estou anos-luz atras deles.

A Elisa me mostrou um VideoBlog.  Não lembro o nome do cara.  Mas lembro de um post dele se declarando ateu e dizendo que não tinha religião porque quem tinha se achava melhor do que os outros.  Ele no entanto se achava melhor do que todo mundo por ser ateu.  Logo era igual a quem tinha religião.  Outrossim, quero ver esse cara dizer que é ateu dentro de um avião em chamas.  Mas ateus nunca me convenceram mesmo.  Outro post era sobre cuecas…  enfim…

Bem, mas se um cara faz um vídeo de dez minutos falando de cueca e faz sucesso, acho que meu bloguezinho tem um lugar ao Sol também.  Mas eu estava insatisfeito com meu pequeno público.  Até então sabia que tinha três leitoras:  Minha irmã, a Elisa e a Lorene que confessou isso no scrap de feliz aniversário.

Queria aumentar o público.  Aí vi umas dicas para isso em algum lugar.  Uma delas era, visite, e comente, outros blogs.  Mas comentários pertinentes, nada de só divulgar o meu blog.  Acabei fazendo amizade com outra blogueira e conhecendo vários outros blogs.  A Blogueira foi a Lua Cris que tem um Blog extremamente poético e sensível.  Excelente leitura para quem gosta de poesias.

As pessoas iam pesquisando coisas no google e vinham parando no meu blog.  O wordpress disponibiliza o que as pessoas digitaram no google para chegar aqui (mas não quem foi) e o que digitaram no google para me alcançar era tudo menos algo a ver com o Blog.

Por exemplo, alguém chegou aqui procurando por boates em Itaipuaçu.  Um outro queria saber quanto saia um taxi do Galeão para Copacabana.  Teve um cidadão que queria descobrir quem é a @Nerdeliciouss uma personagem do Twitter de quem me tornei amigo (da personagem e da dona dela, acho), sendo que nunca a citei no blog até agora.

Teve quem pesquisasse por coisas que realmente estavam aqui.  Como por exemplo o jacaré da lagoa da pampulha (tem uma foto dele aqui), ou os ipês floridos que fotografei lá.  Teve um que veio exatamente onde queria.  Este me surpreendeu.  Sua busca:  fernando vieira – salonga.  Este realmente me procurava.

Mas aí veio o grande sucesso.  Com o post Jogatina ganhei notoreidade:  Surgiu a musa do Blog:  Ellen Roche.  Graças a ela, pelo menos umas dez pessoas por dia vem parar aqui.  E tudo porque botei uma foto dela de Lara Croft no post.  Aí, eu tive que homenageá-la dedicando um post a ela e também elegendo-a musa do Blog.

Mas curioso, é que eu digitei Ellen Roche no Google, na pesquisa normal, por imagens e não achei meu blog.  Então, como é que esse povo vem parar aqui?  Enfim, não sei e nem estou incomodado com eles.  São todos bem-vindos.  Se quiserem ficar mais que três segundos, seria ótimo.

Uma coisa que me chamou atenção:  A maioria das pessoas que me fala que lê meu blog são mulheres.  Então, acho que terei que eleger um muso do blog e postar mais coisa sobre cabelos, esmaltes, roupas e cosméticos.  Embora eu não entenda nada disso. 

Ah sim, uma das recomendações para ter bastante visitas no blog é fazer posts curtos.  Este portanto já está bem grande.  Abaixo uma lista com links dos blogs citados e também o Top 5 dos posts mais lidos do meu blog:

Blogs inspiradores:

 Blog do Capelli

Blog do Gomes

Blog da Lua Cris

Blog do Wiliam

Blog do Pedro

O do ateu da cueca eu fico devendo.  Não lembro nem o nome dele.

 Top 5 posts:  (20/08/2010)

1 – Voltando do Curso

2 – Uma nova Jornada

3 – Me Against Akinator

4 – A Represa do Rio Kwai

5 – Oh Minas Gerais… (1)

 

Enfim, agradeço muito a todos os que passam aqui apenas procurando pela Ellen Roche ou outras doideiras, e mais ainda as minhas leitoras e leitores que, espero que sempre se divirtam com o Blog pois a intenção é essa.  Sempre fazer o melhor para vocês, mas sempre expressando minha opinião.  Sintam-se a vontade para discordar…

 

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para 1000

  1. Roberta disse:

    Faltou dizer quem foi o milésimo acesso e que vai ganhar a viagem de REd 5, rsrs

  2. luanocio disse:

    Ownnn…
    Muito obrigada por ter citado meu local de embriaguez existencial!rsrsrs
    Obrigada pelo carinho! Fiquei muito feliz! Sorriso de canto a canto! 😀

    Tenha um maravilhoso final de semana, Fernando!

    Beijos da Lua Cris!

  3. luanocio disse:

    Ops… linkei teu blog, ok?rs

  4. Pingback: 2000 | Blog do Fernando

Deixe um comentário

