Lei de Murphy Aplicada

Estive refletindo hoje sobre a lei de Murphy, mais precisamente sobre uma aplicação dela.  Hoje poderíamos ter um post recheado de fotos de ângulos diferentes do Rio de Janeiro mas sabe o que aconteceu?  A Lei de Murphy!

Essa lei diz essencialmente que, se uma coisa puder dar errado ela dará.  A partir desse enunciado vieram todas as outras leis do dito cujo, ou atribuída a ele.  Daí que eu concluí que:

Todo cidadão que tem uma câmera fotográfica ou de vídeo quando estiver com ela ocasionalmente não acontecerá ou ele não verá nada de interessante para fotografar ou filmar.  Em contrapartida quando ele estiver sem ela, tudo de interessante pode -e vai – acontecer.

Assim aquele cara que acredita em ETs e tiver uma câmera de vídeo, quando ela estiver sem bateria, ou sem memória ou simplesmente quando ele estiver longe dela irá passar um belo disco voador sobre sua cabeça.

Isso me lembra o meu avô.  Ele jogava no bicho todo dia e, entre as mais diversas formas de jogo uma parte da quantia (equivalente hoje a um real) era para jogar na milhar na cabeça que era sempre o número da sepultura da família:  0219.  Todo dia ele jogava isso.  Um belo dia ele não fez o seu jogo de bicho.  Naquele dia caiu a milhar 0219 na cabeça.  E se foram uns 19000 reais (em valores de hoje) embora.  Aliás, alguém aí sabe como é a premiação no jogo do bicho?

Mas voltando as fotos, vejam meu caso:  Em minhas voltas de Red 5 ou a pé pela cidade já vi coisas fantásticas para fotografar e não estava com a câmera para registrar o momento.  Já quando estava com ela, nada tinha de bonito para fotografar.  Mas amanhã, se não chover, prometo fotos do nosso novo point do almoço.  Uma praia exótica e paradisíaca do Fundão.

Mas cuidado.  Do jeito que Murphy é, pode ser que eu levando a câmera chova, ninguém vá a praia, etc…  Vamos ver.

Anúncios

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Carioquice, Causos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s