Um Presente para o Red 5

Red 5 viu esse comercial e ficou chateado.  Vinha andando triste e cabisbaixo pois agora ele é obsoleto.  Engraçado como isso sempre aconteceu comigo com computadores.  Bastava eu comprar um novo PC top de linha e pronto.  No mês seguinte saía uma nova geração de processadores o que tornava o meu PC novinho em equipamento obsoleto.  Com carros pensei que isso demoraria mais.  Não levou nem um ano.

O pior para o Red 5 é que ele é vermelho igual ao do comercial (mais escuro).  Isso o chateou mais ainda.  Ele vinha andando meio triste, mais devagar que o habitual realmente.  resolvi então levantar a moral dele.  A dieta do Red 5 tem sido basicamente suco de cana, porque estamos na safra e tem valido a pena.  Mas ele não bebe em qualquer pé sujo não.  Só em bons bares.  Pela manhã, para que ele fique mais ligado ele toma uns goles de Podium para começar o dia bem.  Especialmente no frio.

Essa semana fiz diferente com ele.  Resolvi dar-lhe um presente para tirá-lo da deprê.  O bar habitual do Red 5 estava fechado porque acabei subindo a serra mais tarde.  O que eu tinha no tanque dava para subir mas não para descer e pegar engarrafamento.  Em Petrópolis é uma droga para abastecer pois o combustível é caro e quase nunca de qualidade, mas não tive outra escolha.

Parei num posto BR, que é o melhor de Petrópolis.  O atendimento é muito bom.  Dei para o Red 5 meio tanque de gasolina aditivada BR Supra (para a pódium ainda não tô podendo).  O menino ficou feliz que nem pinto no lixo.  Curtiu bastante o presente.  Quando ele percebeu que estava bebendo uma de qualidade ficou até mais manso. 

Mas ele gostou tanto do presente que me assustou.  Ele devorou esse meio tanque em uma semana, fazendo uma média de 9,6 km/l.  No suco de cana ele faz 8.  Estou muito desconfiado dele, acho que ele tá precisando de uma consulta com o Dr. Gino.

Hoje ele ainda ganhou um banho.  Red 5 tá provando da vida de alojado.  Ele deve preferir esta porque aqui ele tem um teto para dormir e em Petrópolis dorme ao relento.  Está bem feliz e sedento por um pouco mais de combustível (a reserva acendeu hoje).  Acho que ele vai voltar ao suco de cana.

Quanto a ele estar obsoleto, na frieza dos números e da relação carro-proprietário, esse comercial anuncia que eu perdi 5000 reais.  Ou seja, se eu esperasse seis meses, teria feito um baita negócio.  Mas querem saber?  Não estou nem um pouco arrependido!

A história da compra do Red 5 ainda é segredo, renderia um baita post, mas se a gente ficar sempre nessa de esperar algo acontecer, nunca fazemos nada.  Nesses 8 meses de Red 5 eu vivi muitas coisas com ele.  Ele me permitiu ir a lugares que eu não iria, fazer coisas que eu não faria, ter status – e preocupações – que eu não teria e me deu uma grande liberdade.

Pode parecer babaquice minha, mas o Red 5 me ajudou bastante nos momentos difíceis.  Não retribuí muito bem a ele, mas foi por falta de habilidade e não por desrespeito.  O dia em que eu for trocar o Red 5 será por outro Punto (pelo menos hoje eu penso assim), e aí sim será com esse novo motor e mais opcionais (se não for um T-Jet).

Mas o Red 5 vai viver comigo muito tempo ainda, ele não tem com o que se preocupar.  E vamos viver muitas aventuras e bastante loucuras que esse blog irá registrar.  E, porque não, eu e o Red 5 vamos imitar o comercial.  Nunca se sabe os futuros sogros que estão por aí…

O fato é que, mesmo oficialmente obsoleto, o Red 5 continua sendo o melhor de todos, porque está comigo e tem todas essas histórias para contar em menos de um ano.  Portanto, como diz a fiat, somos eu e o Red 5 no comando.

Esse é o terceiro comercial do Punto.  Segue abaixo os outros dois que passaram na TV

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Red 5 e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Um Presente para o Red 5

  1. obscurespirit disse:

    ae cara, blz?
    passei pra olhar o blog também, posso colocar como parceiro no meu?

  2. obscurespirit disse:

    coloquei vc lá no meu blog, só naum coloquei a imagem do carro pq naum sei se vai mante-la, se for me avisa q coloco ela. flw

  3. Pingback: E o Whatsapp tornou meu iphone obsoleto | Blog do Fernando

Deixe um comentário

