Julie & Red 5

Eu a conheci no dia do jogo Brasil x Chile.  Fomos dispensados do trabalho as 13h para podermos acompanhar a seleção.  Uma parte do pessoal do trabalho acabou por se reunir na casa da Gaby para assistir à partida.  Eu fui um deles.

O Red 5 ficou encarregado de nos levar até a casa dela.  Percurso do Fundão até Laranjeiras.  Ele não faria o serviço de graça, mas ele gosta muito de uma cachaça e, alguns litros dela resolveram seu problema.  O coitado ficou mais parado do que andou.  Preso no infernal trânsito carioca pré-jogodaseleçãonacopa.  Uma hora para sair do Fundão, mais bons minutos para irmos até lá.  Mas o Red 5 como sempre não criou qualquer caso.

Assistimos a partida num belo apartamento de Laranjeiras em companhia de pessoas bem legais e num clima bastante agradável.  A vitória brasileira era previsível e incontestável e serviu para nos animar mais.  Embora o jogo tivesse sido as 15:30, ficamos conversando, comendo e bebendo até mais ou menos umas 20h.

Foi quando a Julie apareceu.  Sorridente ela estava em frente ao Red 5.  No parabrisa dele, para dizer a verdade.  Tão insensível eu sou que só notei sua presença ao sair da vaga.  Lá estava ela toda pimpona alojada no vidro do Red 5.

E foi o centro das atenções.  Ela se posicionou no centro do vidro, na linha de visão entre o motorista e o carona de tal forma que era vista o tempo todo mas não atrapalhava.  É bem verdade que eu tinha a vida dela em minhas mãos pois bastava ligar o limpador que ela seria atropelada.  Mas meu histórico nunca foi de crueldade com os outros.

A Julie gosta muito de vento.  Esteve imóvel no vidro no caminho das Laranjeiras até a Ilha.  As vezes ela movia as anteninhas como se estivesse se divertindo com a sensação de velocidade.  E olhe que eu andei a apenas 80 km/h.  A menina curtia a sensação de liberdade.

Deixei o Diogo e a Vânia na Ilha e voltei para o Alojamento.  Julie continuava lá.  Quando botei o Red 5 na cama e fui para a minha me despedi dela, que ainda permanecia no vidro.  Acho que eles teriam uma noite divertida.  A minha seria a mesma de sempre.

Pela manhã, pensei que não veria a Julie nunca mais.  Mas quando fui encontrar o Red 5 para ir trabalhar, lá estava ela, serelepe no vidro.  Não tive dúvidas, levei-a comigo.  A Vânia e o Diogo ganharam caronas novamente e eu fiz questão de mostrar a eles que ela continuava lá.  Todos ficamos felizes com a sua presença irradiante.

O Red 5 passou o dia descansando ao agradável sol de inverno.  Julie passou grande parte do dia com ele.  Quando voltei do almoço a vi pela última vez.  Na hora do lanche não a vi mais.  Não sei o que aconteceu com ela.  Espero que ninguém tenha feito nada com ela e que ela tenha seguido seu rumo por sua conta.

De qualquer forma, tivemos uma convivência agradável enquanto durou.  Fomos felizes no pouco tempo em que convivemos e, espero que, onde quer que ela esteja ela esteja feliz, fazendo o que ela quer fazer.

Só me arrependo de não ter tirado uma foto da Julie, que habitou o vidro do Red 5 durante quase 24 horas.  Ela foi um toque de bondade e esperança que surgiu no Red 5.  que seja feliz onde ela estiver…

Para quem não entendeu nada, esse post é dedicado a uma esperança que pousou no para-brisa do Red 5 por quase um dia e lá esteve alegrando mais o ambiente.  Hoje ela segue sua vida em algum lugar no parque tecnológico do Rio.

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Carioquice, Causos, Red 5 e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

