Me against Akinator

Olhem bem para esse gênio aí em cima.  Esse infeliz me tirou o sono um dia.  Para quem não conhece, esse é o Akinator, o gênio da internet.  E devo confessar que ele é mesmo um gênio.  Eu nunca vi coisa parecida.

Meu primeiro contato com esse cara foi há alguns dias.  O Evandro me mostrou esse site.  Era de um gênio que adivinha tudo, qualquer personagem que você imaginar, dizia ele.  “Mas qualquer um?” Perguntei.  Ele disse que sim.  Então lá vou eu testar o gênio.  Como ele falou em personagem, parti para testar um personagem de desenho.  Meu favorito.

Mentalizei o Cérebro (o famoso rato que tenta dominar o mundo) e fui respondendo as perguntas do gênio.  Quando disse que sim à pergunta se ele era um roedor ele me mostra a foto do…  Pernalonga.  Me decepcionei, e o Evandro então nem se fala.  Ele já estava impressionado com o gênio e queria me passar isso, e eu na primeira já faço ele errar.

Mas o simpático gênio tem mais uma chance.  Ele faz mais algumas perguntas e a última era que se meu personagem é um rato.  “Agora vai aparecer o Pikachu ou o Jerry aqui”  E eis que ele acertou.  Lá estava o Cérebro.  Resolvi testá-lo mais uma vez:  O Leôncio do Pica Pau.  Ele matou de primeira.

Mais alguns personagens de desenho testados e acertados e eu injuriado com aquilo.  Como é que funciona?  Como ele sempre acerta? O mecanismo não está todo escondido, ele testa hipóteses, através de suas perguntas e nossas respostas e assim elimina personagens do seu banco de dados.  Mas o que nos deixa impressionado é o tamanho desse banco.

“talvez ele não seja tão bom com pessoas de carne e osso.  Isso deve estar pronto só para desenhos”

Resolvi tentar no Chaves.  Claro que não falei em Chaves ou Chapolim, resolvi ir longe.  Pedi o carteiro Jaiminho.  Ele acertou na segunda.  Já estava parecendo obra de vodu…

“Certo, séries são boas para você também?” Reolvi apelar.  Fui tentar esportistas.  Meu primeiro teste foi o piloto Emerson Fittipaldi.  Mais uma vez vitória do gênio.  José Carlos Pace:  Vitória do gênio.  minha suposição é de que o inventor dessa coisa seja um francês.  Europeus sempre conhecem bem de F1, então, vamos ao automobilismo americano.

Minha primeira tentativa foi com o piloto Tony Kanaan.  Não teve nem graça, o gênio ganhou de novo, de primeira.  Fui de Hélio Castroneves.  As perguntas que ele me fez foram as mesmas das feitas para o Tony Kanaan e imaginei que ele iria errar colocando ele de novo.  Mas a última pergunta mudou:  “O seu personagem já teve problemas com a justiça?”

“O desgraçado sabe até dos problemas do Homem-Aranha com o fisco americano (Hélio foi inocentado ao fim de tudo, como tinha que ser)”.  Ao responder sim, lá ia ele acertar de novo.  vitória do Gênio de novo.  Meu último chute no mundo automobilístico:  Bia Figueiredo.  A pilota é novidade até no Brasil para quem não acompanha muito automobolismo.  Ele fez muita pergunta, mas acertou.

Resovi voltar ao mundo infantil, mas pegando pesado.  Apelei para uma longínqua lembrança da infância.  Um desenho que passou na Xuxa chamado “Grump – O feiticeiro trapalhão” aqui no Brasil.  O título original era “Here comes the Grump”.  O Grump era um mago maluco que voava montado num dragão e vivia tentando pegar uma princesa que era escoltada por um cara.  Ele sempre tentava e sempre se dava mal e a graça do desenho era essa.  Ele acertou na terceira.

O recruta zero e vários outros personagens do quartel Swampy foram fáceis para ele.  Fui mais longe na memória e pedi a toupeira Nick, do desenho Nick e Neck.  Peguei pesadíssimo porque eu duvido que alguém que vá ler esse post saiba de que desenho eu estou falando.  Ele acertou na terceira.  e o coitado do Nick nem tinha foto no Akinator.

“Meu Deus.  Esse gênio é de outro mundo.  Foi criado pelo pessoal da Jabulani (tinha que ter copa)” Apelei para muitos desenhos e nada de ganhar.  O Evandro disse que havia ganhado uma, mas eu ainda não tinha conseguido.  E estava pegando pesado.  Até que dei minha cartada final:

Quando eu era pequeno, tinha um desenho chamado “Olé Ollie”  Era de um boi que usava tamancas holandesas e tinha uma fazenda.  Ele tinha um narrador que era um tucano e um amigo que era uma tartaruga (o Jack).  Eu não lembrava disso tudo, mas a wikipedia sim.  Fui de Ollie.  Ele tentou de tudo, me fez infinitas perguntas, chutou vários personagens e…  Ganhei!

Ele pediu arrego!  Toca o tema da vitória que eu consegui! Feliz da vida e com a missão cumprida fui ensinar ao Akinator quem era o Ollie.  Ser nobre na vitória.  Bem, pelo menos perdi de uns 35 x 1.  Mas derrotei ele uma vez.

Saí achando que tinha descoberto o próximo fenômeno da internet depois do Twitter.  Falo para os amigos e a maioria já conhecia.  Última vitória do gênio:  Ele é antigo e muita gente já conhecia…  Gêniozinho safado.

Se quiser tentar a sorte, o jogo é em português e divertido pacas tentar derrotá-lo.  Clique aqui para jogar. Fiquei pensando que esse jogo seria uma das coisas que eu gostaria de ter feito.

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Causos e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Me against Akinator

  1. gostei muito de seu blog.

  2. Wiliam disse:

    Esse genio pra mim não passa de um programa safado que têm uma árvore de decisões que é alimentada por pessoas como nós e alguns idiotas na internet. Eu pensei numa pessoa muito querida e ele me respondeu Paula Tejano. FDP!! Genio desgraçado!! ehheehhe

  3. Pingback: 1000 | Blog do Fernando

  4. Pingback: Os desenhos do Facebook | Blog do Fernando

Deixe um comentário

