Hello world!

Bem, Hello World. Meu blog ganha o mundo.  Minha quarta tentativa de expor minhas idéias e minhas doideiras na interntet.  Pra quem não sabe, Hello World é uma expressão usada no mundo dos programadores quando o programa ganha vida, ou para o primeiro programa.  Quando tentei aprender Delphi, meu primeiro programa mostrava a singela frase na tela.

Mas o papo não é sobre os programadores, é o lançamento do meu Blog.  Um lançamento dessa magnitude merecia um vernisage, um coquetel, uma festa cheia de celebridades e ex-BBBs, etc.  Mas, em tempos de vacas magras, o que eu tenho pra fazer é lançar um post inaugural mesmo.

Meu blog nasce meio cochambrado em relação ao design, mas quem me conhece sabe que eu sou assim mesmo.  O conteúdo é o que realmente importa.  Bem, mas também não esperem uma página repleta de sabedoria nacional porque também não estou com essa bola toda.

Aí, você pode perguntar “Por que eu quero um blog?” Bem, eu sempre gostei de escrever, e o twitter é pequeno demais.  Meu twitter também não é nenhum fenômeno de popularidade, afinal tenho só 18 seguidores, e acredito que metade deles sejam fakes.  Aqui pelo menos eu posso imaginar que mais gente me lê.

Minha vontade de escrever vem desde pequeno, quando diziam que minhas redações na escola eram muito boas.  Tem uma que rendeu uma bela história na escola, mas essa fica pra uma outra postagem de contar histórias.  Não sou nenhum Nelson Rodrigues mas escrevo melhor que muito jornalista.  Quer um exemplo? Conheço um cara que faz jornalismo na Estácio que escreve converçar, assim mesmo com ç.  Bem, é a Estácio, dê-se um desconto…

Mas enfim, agora que não precisa de diploma pra exercer a profissão deles, eu acho até que posso roubar o mercado deles.  Mas, prefiro a vida de engenheiro e ser jornalista como hobby.

Agora que estamos apresentados, o que você pode esperar desse blog?  Bem, não vou focá-lo em alguma coisa, ou tema.  Pelo menos não por agora.  Os meus temas favoritos é claro vão render postagens, portanto esperem posts sobre fórmula 1, sobre aviões, falando mal da globo, etc…  Também pretendo contar uns causos por aqui, reais ou não.

Enfim, vamos nessa, este blog ganha vida e vamos ver para onde iremos.  Soltar as velas, içar a âncora, vamos navegar…  Comentários serão sempre bem-vindos e, na verdade, adoraria tê-los.  Aguardo o retorno.

Aí vamos nós.  Como diria um pessoal no twitter:  #tamojunto

Sobre Fernando Vieira

Engenheiro Mecânico. Trabalha no Rio mas mora em Petrópolis. Fez esse blog, pra comentar sobre tudo um pouco mesmo sem entender de nada.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Hello world!

  1. Mr WordPress disse:

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in, and view the posts’ comments, there you will have the option to edit or delete them.

  2. katia disse:

    Ficou ótimo… Parabens pela iniciativa… Te adoro, meu fluminense favorito…

  3. Pingback: 1 ano (5) | Blog do Fernando

  4. Pingback: 60000 | Blog do Fernando

  5. Pingback: 70000 | Blog do Fernando

  6. Pingback: 80000 | Blog do Fernando

Deixe um comentário

